domingo, 15 de março de 2009

Começando: notas acerca da filosofia bloguística

Caros amigos e leitores,

me rendi a ideia dos blogs. Confesso que apesar de todas minhas lutas contra essas tecnologias acabo me rendendo sempre, não pelo modismo ou pela conveniência mas sim pela curiosidade.
E é ai que se encontra a filosofia no meu ver a questão filosófica dos blogs: não é com com questionamentos do tipo o por quê dos blogs no mundo ou os blogs a partir da visão aristotélica ou platônica, e sim com a imensa curiosidade de experimentar ter um novo espaço, ter um lugar para ancorar suas malucas ideias e ainda ter a chance de algum outro maluco se identificar com elas!
Isso tudo gera uma imensa curiosidade e inquietação, que somados as inúmeras teses e apreciações diárias me levaram a criar este espaço.
Vejo no entanto a enorme responsabilidade de expor suas idéias, paltada no receio vigente de páginas tipo "wiki" ou mesmo no exagero na falta de um filtro nas informações virtuais.

Mas, pra um mundo que tanto clama por liberdade e igualdade, quem sabe temos aqui uma nova proposta? quem sabe a internet e seus blogs são componentes que moldam a complexidade do mundo contemporâneo?
Ta certo eu me entrego. Passo a partir de hoje a tentar entender esse mundo virtual (por mais contraditório que seja essa expressão) sendo o mais novo filósofo blogueiro. Tentartei achar respostas para alguns questionamentos que sempre me rondam e colocarei aqui, sendo que o instrumento internet sempre permeiará as discussões;

Saudações!

Nathan

9 comentários:

  1. ótima idéia!! estarei sempre presente!

    ResponderExcluir
  2. Caro Nathan
    Parabéns pela ideia, fique certo que o caminho é este mesmo, SÓ SE ESTABELECE QUEM TEM COMPETÊNCIA!
    José Geraldo. UCB Aprendiz Administração 2008/2011

    ResponderExcluir
  3. Nat,
    Só mesmo eu para saber que você não veio neste mundo a passeio e sim para fazer uma grande diferença. Adorei!
    Mamãe Lu

    ResponderExcluir
  4. é seu nathan, ou nat como lhe chamam, cada dia me surpreendo com vc, aliás, acho que nem me surpreendo tanto assim, pois sempre observei que vc era um cara especial, pelas suas atitudes, seus atos e suas idéias, etc... sempre comento com as pessoas que vc ainda vai ser importante pra muita gente, parabéns pelo blog e lembre-se: "todos os seus sonhos, metas e alegrias estão aí, existindo e manifestando- se dentro de vc! basta liberar todos os sentimentos, que vc se encontra" um grande abraço. josé elias

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Geografia, música e sonhos
    Água, terra e ar
    Harmonia, sons e melodia
    Descoberta, revelação e fantasia
    Geografia, música e sonhos
    O sutil e o subliminar, é o que faz sonhar
    Com violão ou bateria, tanto faz, este deve ser o dia
    Glaciação, marasmo sem maresia, não creio, é outra via
    Geografia, música e sonhos
    Penso na melodia, esbarro na psiquiatria, no fundo geografei
    Sei do raso, sei do fundo, sei o que encontrei
    Pelos pensamentos serenos que por vezes esbarrei.
    Geografia, música e sonhos
    Solo, estrutura e relevo
    Movimentos que esbanjam cultura e desejo
    Argumento que a olhos nus não os vejo.

    Newton e Pedro – Quatro mãos ou duas cabeças.

    ResponderExcluir
  7. muuuuuito massa galera!! agradeço muito os comentários e a atenção de todos. Esse feed back tem me deixado muito feliz e inspirando algumas ideias para deixar por aqui..
    abraço a todos.
    muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  8. Nat querido:
    Estou tentantdo enviar-lhe um comentário sobre o esplêndido texto que vc produziu. Acabo de me cadastrar no google.
    Bjos, sua tia Lena.

    ResponderExcluir

Seguidores